Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare (Leitura Conjunta)



Olá Pessoal!

Hoje vim aqui fazer mais uma resenha que faz parte de outro grupo de leitura conjunta que eu participei (viu gente é só me chama que eu vou 😎).

O livro sorteado para ler foi Anjo Mecânico da Cassandra Clare. No ano de 2017 eu li Cidade dos Ossos o primeiro livro da série instrumentos mortais, e acredito que na época eu não deveria ter lido esse livro por que achei a escrita da Clare muito chata, e então decidi que eu não iria dar continuidade aos livros da série. Mas ai veio essa leitura e eu tive que ler Anjo Mecânico, fiquei achando antecipadamente que eu não iria gostar do livro, que a história ia ser chatinha e que a escrita em terceira pessoa da Cassandra Clare não iria me cativar, enfim (#PreconceitoLiterarioTOTAL).


Pessoal eu adorei a leitura desse livro, me encantei pelos personagens, pude entender muito sobre o universo dos caçadores de sombra e a autora me deu um tapa na cara com uma história muito bem escrita que li com uma fluidez e uma trama muito bem montada, não vejo a hora de ler a trilogia inteira.

Depois das minhas divagações vamos pra resenha;

A história tem como protagonistas  a Tessa, o Will e o Jam, o cenário em que acontece a história é no século 19. Tessa é uma emigrante americana que embarcou em um navio com destino a Inglaterra  para rever seu irmão Nathaniel, que viajou para esse país anos antes, ela é órfã e foi criada por uma tia que acabou falecendo, e  por não existir nenhum parente além do seu irmão, ela decide fazer essa viagem.

Ao chegar no porto na esperança de encontrar seu irmão ela percebe que o sujeito não esta lá e quem veio busca-la são duas senhoras com uma aparência bem estranha, mas que tinham um bilhete do irmão dela que dizia que ele as tinha mandado e que ele confiava nelas, com isso ela acompanha essas senhoras. Só que ela acaba entrando numa furada, pois as duas senhoras são na verdade contratadas pelo o vilão da trama que está interessado no poder que até então nem a Tessa sabia que tinha e ela acaba se tornando uma prisioneira dessas senhoras.

 


Will e Jam são caçadores de sobras que vivem no instituto de Londres, ambos são melhores amigos porém muito diferentes um do outro, Will é orgulhoso, convencido e arrogante e Jam é um amorzinho de rapaz, educado e paciente mas só vamos conhece-lo lá no meio da história e é por isso que eu não vou escrever nada mais sobre ele (Mas acredito que vocês vão ama-lo).

Depois de luta contra um demônio, Will encontra uma garota morta em um beco da cidade e a faca que supostamente matou a garota pertence a cidadãos do submundo e isso leva ele a fazer algumas investigações e é numa  dessas investigações que ele acaba encontrando a Tessa, e a ajudando escapar daquelas senhoras, ela é levada ao instituto, mas mesmo lá ninguém sabe responder para Tessa que tipo de criatura ela é já que o poder que ela tem é bem atípico e é nisso que grande parte do livro vai focar.

O enredo do livro é cheio de reviravoltas, tem um romance que acontece mas o livro não é focado nisso, na verdade eu achei o livro cheio de mistério, primeiro por que a Tessa descobre que tem um poder mas ela não sabe como ou da onde veio esse poder, temos também o irmão dela que está desaparecido, Will tem segredos, o Jam tem segredos (É muito mistério em um livro só). Realmente é um livro que precisa de uma continuação para poder fechar as histórias por que não cabe tudo em um só livro.

Super recomendo a leitura, eu não pensei que eu ia gostar tanto desse livro , vou seguir a leitura do restante da trilogia e espero que os outros livros sejam tão bons como o Anjo Mecânico foi.

É isso, um beijo até a próxima ! 😍

Série: As peças infernais - Vol 1
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Ano: 2012

6 Comentários

  1. Adorei sua resenha! Sou fã de livros de época porque adoro a doçura das mulheres, a forma como elas conseguem ser poderosas mesmo em meio aos seus vestidos abaixo do joelho e chapéus delicados sobre suas cabeças. Fiquei interessadíssima nesse livro pq adoro um bom mistério e pelo que você disse esse tem muitos. Ele, não sei porque, me fez lembrar de piratas do caribe (me julgue kkkk mas juro que pensei nisso ainda mais quando vi o nome do Will escrito). Esse lance todo de poder e magia me instigou. Vou colocar na lista de desejos! ♥
    Beijooos Karolzinha!

    ResponderExcluir
  2. Super entendo você não ter gostado de TMI, pois quando eu tentei ler também odiei a escrita e achei que seria uma das únicas a não gostar da Tia Clare. Porém, quando tentei dar uma chance para TID, me apaixonei perdidamente e o mais bacana é que você verá alguns personagens dessas duas séries em Os Artifícios das Trevas (nossa saga da Cassandra).
    Então, fico extremamente feliz por você ter gostado e espero que agora consiga ler os outros e se apaixonar por essas histórias assim como eu ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol, como vai?
    Amei a forma como expôs a sua opinião na resenha!
    Olha eu não gosto dessa série, comecei a ler o primeiro livro e achei muito diferente a história, não consegui me envolver com os personagens e achei a protagonista irritante. Dei os três primeiros livros para a minha irmã, que ama a série.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol!!
    Menina, faz um tempão que eu li essa história, mas me lembro que o que mais me encantou foi todo esse universo que a Cassandra criou desde Os Instrumentos Mortais, e como ela conseguiu inovar mesmo depois de 6 livros da primeira série. (sério, eu também comecei a trilogia pensando que ia detestar kkk)
    Fico feliz que você tenha gostado, e espero saber sua opinião sobre os outros livros também, estou curiosa!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá Karol! Ganhei esses livros de um amigo, porque fiquei interessada na leitura de Instrumentos Mortais. No entanto não comecei a ler nada porque sabe como é, está empacado na minha estante devido ao tamanho, afinal não posso ler agora porque senão meus estudos vão para o buraco! Fiquei ainda mais ansiosa para conhecer os livros depois da sua resenha!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
  6. Oiee. Eu amo de mais essa trilogia. Se voocê amou o primeiro acredite quando digo que só melhora. Vai surtar kkk Beijos.

    ResponderExcluir

oi! se gostou comente aqui