Olá Pessoal!

Então, na minha vida de leitora existem aqueles livros que possuem uma leitura fluida, rápida e que não dão vontade de largar, eu gosto de chamar de livros rapidinhos porque normalmente é uma leitura que se acaba em algumas horas ou no máximo dois dias.

Por isso trouxe nesse post algumas leituras rapidinhas que eu fiz esse ano e que merecem ser compartilhadas. (Esses livros são romances contemporâneos).

1º Eu Estou Aqui -  Clélie Avit




Posso dizer que são 288 páginas angustiantes e amorzinho. Elsa está em coma devido a um acidente que aconteceu no local em que ela mais ama estar que são as montanhas, com ajuda de aparelhos para respirar a chance dela voltar a ter a vida que tinha são praticamente zero. Essa situação deixa seus amigos e parentes frustados e podemos ver a dor, sofrimento e dúvida em deixa-lá partir ou se agarrar na esperança ilusória de que ela volte a sua vida normal. Só que o que ninguém sabe é que a consciência de Elsa está perfeita, e que ela escuta tudo o que está acontecendo naquele quarto de hospital, e por saber o que está acontecendo um dia ela percebe a presença de uma pessoa desconhecida e isso muda o ambiente do quarto. Movida pela a imaginação ela tenta descobrir mais sobre o seu visitante o que da a ela motivos para lutar em retomar não só a consciência mas também a seu corpo. Thibault é um homem amargurado, ele está no hospital para visitar seu irmão e em busca de um lugar calmo para descansar ele entra no quarto de Elsa, e como ela, ele fica instigado a descobrir mais sobre a bela jovem que está em coma.  


2° Na Ilha - Tracey Garvis Graves




Mais 288 páginas para torcer por um casal bem atípico dos romances contemporâneos. Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos que espera anos que seu noivo a peça em casamento, quando esse pedido não vem ela decide aceitar a oferta de emprego para o verão e fazer uma viagem que a ajudará a pensar no futuro do seu relacionamento. T.J Callahan é um adolescente de 16 anos que a pouco tempo superou o câncer e por conta desse problema de saúde ele perde muito tempo de aula, tendo que recuperar o tempo perdido, ele precisa estudar durante as férias de verão. A família de T.J decide comemorar a vitória do filho viajando para Maldivas, só o que T.J quer, como qualquer adolescente, é ficar em casa com seus amigos e por isso ele consegue ficar uma semana longe de seus pais na casa de seu amigo, e fica combinado que ele e a professora viajariam juntos. Durante a viagem acontece vários contratempos e eles decidem que para chegar no destino seria melhor fretar um avião, só que no meio da viagem o piloto  sofre uma parada cardíaca e o avião cai no mar, Anna e T.J sobrevivem e conseguem chegar a uma ilha e logo vão descobrir que ela é deserta e até que o socorro chegue ambos precisaram sobreviver nesse local, só que os dias vão se tornado meses e meses em anos e a proximidade dos dois vai aumentando, e os sentimento vão florescendo.


3° Presentes da Vida - Emily Giffin




Essa foi a personagem que eu mais senti raiva e mais torci para se ferrar. Darcy Rhone é mesquinha, mimada e que usa a sua beleza para conseguir o que quer, resumindo, uma mulher EGOCÊNTRICA e NARCISISTA. Após terminar o seu noivado por ter se envolvido com o melhor amigo do seu noivo e descobrir que a sua melhor amiga estava envolvida com o seu noivo (Uffa) a vida da Darcy entra em combustão, isso porque ela descobre que está gravida e o pai do seu filho não é um homem que está disposto em assumir a criança. No meio do caos e sozinha ela decide se mudar para Londres para o apartamento de Ethan seu amigo de infância, achando que teria uma vida luxuosa e de dar inveja a todos aqueles que a "traíram" ela se depara com uma realidade totalmente diferente do que tinha imaginado, o apartamento de Ethan é pequeno e apertado e conseguir um emprego gravida não é tão fácil assim. Ainda com o rei na barriga e gastando em roupas e acessórios a mulher consegue tirar Ethan do sério e ele desaba todas as verdades não ditas para Darcy e ao ver que o que seu amigo falou é a mais pura verdade ela decide mudar, e nesse processo de mudança ela vai descobrindo a dar valor as pequenas coisas. 

É isso pessoal espero que vocês tenham gostado das dicas, se você já leu algum desses livros não esquece de me falar o que achou, BELEZA.

Um beijo até a próxima!!!