Olá Pessoal!

Hoje vim aqui fazer mais uma resenha que faz parte de outro grupo de leitura conjunta que eu participei (viu gente é só me chama que eu vou 😎).

O livro sorteado para ler foi Anjo Mecânico da Cassandra Clare. No ano de 2017 eu li Cidade dos Ossos o primeiro livro da série instrumentos mortais, e acredito que na época eu não deveria ter lido esse livro por que achei a escrita da Clare muito chata, e então decidi que eu não iria dar continuidade aos livros da série. Mas ai veio essa leitura e eu tive que ler Anjo Mecânico, fiquei achando antecipadamente que eu não iria gostar do livro, que a história ia ser chatinha e que a escrita em terceira pessoa da Cassandra Clare não iria me cativar, enfim (#PreconceitoLiterarioTOTAL).


Pessoal eu adorei a leitura desse livro, me encantei pelos personagens, pude entender muito sobre o universo dos caçadores de sombra e a autora me deu um tapa na cara com uma história muito bem escrita que li com uma fluidez e uma trama muito bem montada, não vejo a hora de ler a trilogia inteira.

Depois das minhas divagações vamos pra resenha;

A história tem como protagonistas  a Tessa, o Will e o Jam, o cenário em que acontece a história é no século 19. Tessa é uma emigrante americana que embarcou em um navio com destino a Inglaterra  para rever seu irmão Nathaniel, que viajou para esse país anos antes, ela é órfã e foi criada por uma tia que acabou falecendo, e  por não existir nenhum parente além do seu irmão, ela decide fazer essa viagem.

Ao chegar no porto na esperança de encontrar seu irmão ela percebe que o sujeito não esta lá e quem veio busca-la são duas senhoras com uma aparência bem estranha, mas que tinham um bilhete do irmão dela que dizia que ele as tinha mandado e que ele confiava nelas, com isso ela acompanha essas senhoras. Só que ela acaba entrando numa furada, pois as duas senhoras são na verdade contratadas pelo o vilão da trama que está interessado no poder que até então nem a Tessa sabia que tinha e ela acaba se tornando uma prisioneira dessas senhoras.

 


Will e Jam são caçadores de sobras que vivem no instituto de Londres, ambos são melhores amigos porém muito diferentes um do outro, Will é orgulhoso, convencido e arrogante e Jam é um amorzinho de rapaz, educado e paciente mas só vamos conhece-lo lá no meio da história e é por isso que eu não vou escrever nada mais sobre ele (Mas acredito que vocês vão ama-lo).

Depois de luta contra um demônio, Will encontra uma garota morta em um beco da cidade e a faca que supostamente matou a garota pertence a cidadãos do submundo e isso leva ele a fazer algumas investigações e é numa  dessas investigações que ele acaba encontrando a Tessa, e a ajudando escapar daquelas senhoras, ela é levada ao instituto, mas mesmo lá ninguém sabe responder para Tessa que tipo de criatura ela é já que o poder que ela tem é bem atípico e é nisso que grande parte do livro vai focar.

O enredo do livro é cheio de reviravoltas, tem um romance que acontece mas o livro não é focado nisso, na verdade eu achei o livro cheio de mistério, primeiro por que a Tessa descobre que tem um poder mas ela não sabe como ou da onde veio esse poder, temos também o irmão dela que está desaparecido, Will tem segredos, o Jam tem segredos (É muito mistério em um livro só). Realmente é um livro que precisa de uma continuação para poder fechar as histórias por que não cabe tudo em um só livro.

Super recomendo a leitura, eu não pensei que eu ia gostar tanto desse livro , vou seguir a leitura do restante da trilogia e espero que os outros livros sejam tão bons como o Anjo Mecânico foi.

É isso, um beijo até a próxima ! 😍

Série: As peças infernais - Vol 1
Editora: Galera Record
Páginas: 391
Ano: 2012