Olá Pessoal !!!

Hoje eu trouxe a resenha desse livro que eu li no começo de janeiro, mas só agora deu tempo para resenhar ele para vocês.

Três Coroas Negras é da autora Kendare Blake, e é o primeiro livro de uma série. Esse livro Conta a história de três irmãs (trigêmeas) rainhas que vivem na ilha de Fennbirn, as meninas são separadas aos 6 anos de idade e levadas à partes diferentes do reino, essa separação ocorre porque cada uma tem que despertar e desenvolver um poder o qual já nascem com elas, e por isso elas são designadas a viverem com famílias que possuem o mesmo dom que essas rainhas e serão os responsáveis em ajudá-las com esse desenvolvimento.

Claro que isso acontece porque existe um propósito maior, e esse propósito é que somente uma reinara no final e por isso elas deverão disputar pela coroa, então o treinamento não é só etiqueta e bom comportamento, mas é um treinamento onde elas são preparadas para serem as mais cruéis possíveis, matando uma por uma até a vencedora dessa disputa receber a coroa.

No livro temos a visão das três rainha, a Katherine é uma envenenadora e faz parte do grupo que governa o reino então quem está ajudando essa rainha tem alto poder político, pois os envenenadores querem continuar no comando. Arsinoe considerada uma das mais fracas das três é uma naturalista, os naturalista são o povo mais humilde do reino e as apostas nessa rainha não é muito grande. Já Mirabella e considerada a mais forte das três porque foi a única até agora que desenvolveu seu poder e por isso tem a fama de ser a preferida do reino.


Ao completarem 16 anos essas rainhas passarão por um festival chamado Beltane que dará início ao ano da ascensão, que é o ano em que elas deverão matar as irmãs e assim a última que sobrar ascender ao trono, cumprindo com a tradição que dura séculos.

Bom pessoal, o primeiro livro é um livro introdutório, isso porque temos que entender que são três personagens principais e a autora expõem para o leitor como é a vida de cada uma, eu vi algumas pessoas dizendo que na trama demora muito para acontecer alguma coisa, e isso é verdade, mas eu não vejo como algo ruim, vejo como um livro de apresentação de cada personagem, de como governo funciona e também serve para entendermos melhor a parte mágica da história.


Uma coisa que a autora fez bem é não expor uma favorita, em nenhum momento eu consegui ter uma rainha favorita, porque quando eu começava a escolher uma, a história mudava e os sentimentos de favoritismo também mudavam. O final do livro apresenta uma reviravolta na história que me deixou com a boca aberta e eu não vejo a hora de comprar o segundo livro para saber o que aconteceu.



É isso, um beijo até a próxima!!!

Editora: Globo Alt
Páginas: 304
Ano: 2017