Oi Pessoal!

Eu não sei vocês, mas eu já ouvi muita gente que faz faculdade dizer que depois que começou a estudar não tem tempo para fazer mais nada, meus pensamentos sobre isso era sempre do tipo "a que besteira ele(a) que não sabe organizar seu tempo", é eu sei que merecia uns bons tapas na cara, mas a vida da voltas não é mesmo? E hoje quando eu vejo alguém desdenhar de um estudante eu fico muito brava, porque realmente só quem está nessa peleja sabe que mal começou o semestre e a gente já está pensando em quanto tempo falta para a formatura.

Depois desse desabafo, trago para vocês uma tag sobre faculdade, uma porque o curso que eu estou fazendo é de suma importância na vida da humanidade e outra também é um curso que é majoritariamente dominado por homens e "Mulheres de Plantão" isso não pode acontecer.

Vamos as perguntas:

1-Qual é o seu curso de graduação?

Eu Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2-Quantos períodos ele tem? E em qual você está?

Ele é um curso tecnólogo de 6 fases, estou na 1° fase

3-Por que você escolheu esse curso?

Sinceramente, porque era a única opção que tinha para uma federal perto de onde eu moro, mas isso não quer dizer que eu não goste do curso, eu adoro o que estou estudando e quero muito seguir nessa área.


 4-Como foi seu primeiro dia de aula? Tem dicas para calouros?

No primeiro dia de aula eu me senti muito acolhida pela a instituição é um polo novo e pouco conhecido apesar de ser federal e também só é ministrado ADS nesse polo além da minha turma só tem a turma que está na 3° fase então foi muito tranquilo o primeiro diaEu sou uma caloura, só posso dizer que o primeiro semestre é adaptação então tenha muita paciência pois tudo é novo. 

5-Sobre o seu TCC, já começou a fazer?  Qual tema que pretende abordar?

Não comecei, mas tenho algumas ideias, provavelmente será um software voltado para as necessidades femininas (O que vocês acham garotas?)

6-Você se considera uma boa aluna (o)?

Me considero esforçada, é tudo novo e não tenho nenhuma experiência na área então tenho que correr atrás de muita coisa para não morrer na praia.

7-Você está 100% satisfeita com o curso que escolheu?

Sim estou, é um curso rápido e bem específico na área de TI.

8-O seu curso tem algum material especifico que não tem em outros cursos? (Ex: estetoscópio e calculadora cientifica).

Não, usamos os computadores da instituição que são novinhos.

9-Na sua faculdade teve trote? Se sim como foi?

Não teve trote.


10-Seu curso tem muita matemática?

Muita matemática, tenho dois semestres de matemática aplicada

11-Geralmente nas faculdades existem o “ciclo natural de desistência” a turma começa com 70 alunos e permanecem só 20. Isso aconteceu na sua faculdade?

Com certeza vai acontecer, no primeiro semestre já ouve 5 desistências.

12-Quais dicas você daria para quem está querendo começar a fazer o mesmo curso que você? 

O curso não é difícil apesar de existir muita linguagem técnica, agora se você não manja muito de tecnologia vai ter que correr atrás pois é voltado para pessoas que gostam disso.

13-Já ficou em DP? Possui algum método diferente de estudo?

Ainda não fiquei em DP pois o semestre não acabou ainda. Estudo usando os slides da aula, resumindo o conteúdo passado e assistindo muito vídeos. 

14-Faça um resumo básico do seu curso pra quem estiver interesse em fazê-lo.

Vamos lá, o curso é analise e desenvolvimento de sistemas, então o que aprendemos é tudo em relação a computadores, redes e prioritariamente como desenvolver sistemas que auxiliam as pessoas. Para os mais leigos eu digo que se aprendemos fazer aplicativos para celular (claro que isso é só 10% do curso mas evita perguntas imbecis). Um analista de sistema, primeiro vai estudar as necessidades que o cliente tem e então vai desenvolver um sistema que resolva essas necessidades.  




É isso, um beijo até a próxima!