Olá pessoal! 

Quando me falavam em romances de época sempre tinha em mente aqueles clichês bobos do tipo a mocinha indefesa sem muita personalidade e coisas desse tipo (#preconceitoliterário), como eu estava redondamente enganada, como agarrar uma herdeira foi o primeiro romance de época que eu li e posso garantir que virou um dos meus gêneros favoritos, a escrita da Julia Quinn me conquistou, simples e fluida, e ao criar uma personagem nada convencional e muito engraçada que tem uma personalidade bastante parecida com a minha simplesmente me fez ir atrás e ler outras obras da autora (Li a série Os Bridgertons em menos de um mês).

Mas voltando para “Como agarrar uma herdeira”, Caroline Trent é uma jovem herdeira órfã desde os 10 de idade que já passou por vários tutores e por isso tem uma bagagem que a tornou uma pessoa bem atípica aos costumes da época, a falta de confiança nas pessoas faz dela uma pessoa independente e sagaz, mesmo que ela esteja sob a guarde de alguém. Ela está para completar a maior idade em poucas semanas, porem seu atual tutor que não é um homem honesto bola um plano para fazer Caroline casar-se com o seu filho e assim ele poder colocar as mãos no dinheiro dela, só que o tiro (literalmente) saiu pela culatra e o plano acaba não dando certo, e agora a mocinha precisa fugir da casa desse tutor pois sua vida ali não está mais segura.

Nessa fuga Caroline é abordada por Blake Ravenscroft que é um agente secreto e trabalha para a coroa, ele está em uma missão para encontrar uma bandida/espiã chamada Carlota só que ele acaba se confundindo achando que a Caroline é essa bandida pois afinal ele nunca viu essa mulher, e por sua vez Caroline que não tem para onde ir e precisa de um lugar para ficar até completar seus 21 anos para então poder ser dona do seu nariz entra na onda e finge ser essa tal de Carlota, o que causa uma série de problemas.

 
É claro que no decorrer do livro vai sendo construído um romance que é muito fofo por sinal, só que Blake tem um passado que o abalou muito então se entregar ao amor novamente não vai ser fácil e ele precisa aprender a dar uma nova chance a si mesmo e deixar a culpa, dor e a tristeza no passado para então se permitir ser feliz novamente e esse é o papel de Caroline na vida dele por que ela também teve um passado ruim mas ela não se deixa ser levada por isso pelo contrário ela quer muito um futuro feliz e vai correr atrás disso.

Dá para dizer que essa história é bem previsível, mas nem um momento senti vontade de parar de ler pelo contrário, a escrita da Julia é tão fluida que terminei a leitura em dois dias, nesse livro também conhecemos o Marquês de Riverdale que é o melhor amigo do Blake e que será o protagonista do segundo livro da série agentes da coroa.

 

A capa do livro é linda, a diagramação é ótima, como eu disse foi o primeiro livro de romance de época que eu li e super indico, acho que é um livro ideal pra sair da temida ressaca literária pois a autora proporciona boas risadas do começo ao fim. 

Espero que apreciem a leitura, um Beijo, até a próxima!😘


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2017