2 livros para rir muito



Como comecei a pouco tempo nesse mundo literário, provavelmente postarei resenhas de livros que muita gente leu mas eu nunca tinha ouvido falar, o que é o caso dos livros da escritora Sophie Kinsella, muito conhecida pela a série de livros "Os delírios de consumo de Beck Bloom" (Série que eu AINDA não li mas em breve vou ler) que teve até uma adaptação para o cinema. Os livros de Kinsella são voltados para o público feminino os famosos "chick-list" com a característica de trazer personagens como mulheres jovens, bastante estabanadas, um romance muito fofo e apaixonante e "aventuras" bem humoradas para nos fazer dar muitas gargalhadas.

Eu li dois livros da autora, o primeiro foi Fiquei Com O Seu Número e logo depois li O Segredo De Emma Corrigan, e já estou terminando de ler outro livro dela e é claro que sempre que eu terminar de ler e se  valer apena corro aqui no blog pra contar o que eu achei, ok! Bora pra resenha.






Sinopse: A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.


A história me prendeu já no primeiro capítulo, e me deixou intrigada e curiosa até o final, o fato de que Poppy Wyatt toma o celular como "achado não é roubado" e se propõem repassar todas as mensagens importantes (Ou o que ela julga ser importante) para o Sam o dono do celular, mostra muito o bom caráter da personagem (Foi o que me fez me apaixonar e me identificar com por ela).

O romance é o que todo mundo chama de clichê porem é muito fofo, é do tipo que você torce para o casal ficar juntinhos para sempre. Magnus o noivo dela é nerd igual a todos da sua família, Sam é executivo bem sucedido (acho que Kinsella adora homens riiiiicooooos), Pappy tem amigas muito sinceras que assim como ela estão preocupadas em encontrar o anel e também à personagens que você se surpreende com as atitudes.

Bom! Valeu muito apena ler o livro, a narrativa é simples e fácil o que é ótimo pra quem quer começar a ler mais.

___________________________________________________________________________



Sinopse: A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.


Eu simplesmente adorei ter lido esse livro, no final fiquei com aquela sensação de "já acabou!", porque a história que Sophie Kinsella traz nessa narrativa, faz com que toda mulher se identifique com a personagem. Emma é do tipo de mulher que quer vencer na vida, tem sonhos que quer realizar, se preocupa com o que os pais acham e por isso luta para que eles sintam orgulho dela, tem muitos segredos uns até bastante embaraçosos, e assim como no outro livro a história me pegou desde o início.

O fato de que Emma estar beirando os 30 anos e não ter ainda uma profissão certa, reflete na vontade enorme de ela querer ser promovida, o que vai por água abaixo quando ela deixa cair o refrigerante na roupa do superior da empresa com quem ela esta tentando fechar o seu primeiro negócio ao representar a empresa onde trabalha, ai nota-se como ela é estabanada, mesmo com esses tropeços ela não se deixa abater e demonstra ser uma pessoa forte, isso não só quando as coisas não vão bem no trabalho mas ao que se refere à conflitos familiares.

Sobre os personagens, também existe a amiga companheira que apoia Emma e a ajuda em certas situações, os colegas de trabalhos dela só ajudam a vida dela ficar ainda mais bagunçada e é claro Jack Haper que é o fundador da empresa onde ela trabalha e pra quem ela acaba contando todos os seus segredos.

Bom pessoal, nesse livro tem romance, emoção, muito mas muito humor mesmo, e vale apena ler porque a leitura é simples porém muito bem escrita.



Um beijo fiquem com Deus e até o próximo post.