Resenha: Mil beijos de garoto - Tillie Colen



Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância, a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação. 

A cada livro que eu leio eu experimento sentimentos variados e misturados, amor e ódio, alegria e nostalgia, enfim nunca em anos acharia que um livro pudesse trazer à tona esses sentimento tão aflorados em mim. Mas o que aconteceu comigo depois de ler esse livro foi incrível, senti uma explosão de sentimentos que por hora não sei descreve-los aqui mas acreditem foram muitos, porem o mais profundo e o melhor foi sentir o que eu senti no final ... eu senti paz!

O romance Mil Beijos de Garoto da escritora Tillie Cole, é o primeiro romance que ela lança no estilo young adult e é um livro que vem pra destruir os nossos coraçãoes. Nesse livro que é contado em primeira pessoa e é intercalado entre os dois personagens principais que é a Poppy Litchfield e o Rune Kristiansen, nele você vê nascer uma amizade inocente de infância já destinada a se transformar no primeiro e eterno amor.

Rune é noroeguez cabelos loiros compridos “um verdadeiro viking” que se muda para os Estados Unidos juntos a seus pais apenas com cinco anos de idade e logo de cara ele conhece uma menininha muito peculiar e extrovertida que o toma como melhor amigo e ela decide que eles vão passar por várias aventuras juntos... (é muito fofo).  Aos 8 anos de idade Poppy recebe de sua avó que também era sua parceira de aventuras um frasco com 1000 corações de papel, e a sua missão é escrever nesses corações os beijos de garoto que fossem especiais e que fizessem seu coração quase explodir, Poppy conta sobre a sua missão para Rune e ele decide que somente ele vai dar esses beijos em Poppy (suspiros).

Aos 15 anos de idade Rune tem que voltar para a Noruega com sua família mas o amor dos dois é tão grande que nem a distância conseguiria os separar, porem dois anos mais tarde ao voltar para os Estados Unidos ele se depara com uma situação que põem a prova seu amor por Poppy.

Eu acho que tem um versículo bíblico que diz tudo a respeito do amor entre Poppy e Rune; "No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.'' 1 Joao 4:18. Foi desse versículo que eu lembrei quando eu acabei de ler esse livro, um perfeito amor aperfeiçoado resiste qualquer obstáculo.

Achei incrível a escrita da autora em nenhum momento foi cansativo ler esse livro, realmente eu senti profundamente o amor dos personagens tanto Rune quanto Poppy nos ensinam muito sobre a vida e que vale apena vive-la intensamente, esse livro está com certeza como um dos meu favoritos do ano, acredito que Tillie Cole vai nos arrebatar muito mais em outros romances desse estilo e eu aguardo muitíssimo pra que isso aconteça.

Super indicado Mil Beijos De Garoto - Tillie Cole.



Editora: Planeta; Edição: 1ª (14 de abril de 2017)
Idioma: Português
ISBN-10: 8542209826 
ISBN-13: 978-8542209822