Olá Pessoal!

Andei sumida, mas confesso que a faculdade estava sugando as minhas energias, acho que fiquei muito tempo sem estudar e o primeiro semestre cobrou muito do meu tempo (espero que o segundo semestre me dê uma folga =D). Mas agora vou aproveitar esse tempo de férias para postar muito conteúdo legal aqui no blog.

Agora, sem mais delongas, hoje trouxe para vocês um post de um livro de fantasia que eu li em conjunto com outras amantes de leitura e quem organizou esse grupo foi a Naara do @diariosdeleitora e o livro escolhido foi UM TOM MAIS ESCURO DE MAGIA da Victoria Schwab.

V.E. Schwab é uma autora conhecidíssima por escrever livros de fantasia como "A Guardiã de Histórias e A Melodia Feroz", só livro bom né pessoas. Um tom mais escuro de magia é o primeiro livro de uma trilogia e nessa trama conhecemos Kell e ele vive em uma das quatro Londres, exatamente isso, no mundo apresentado por Schwab existem quatro Londres que são como mundos paralelos. Essas Londres são separadas e somente um Antari pode atravessar entre elas e é justamente isso que Kell é.

Para diferenciar essas Londres Kell as chama de Londres Vermelha uma cidade pacífica e a magia existente é bem controlada e é onde ele mora, Londres Cinza que não possui magia e as pessoas são meros humanos, Londres Branca que é uma cidade fria e que faz de tudo para adquirir mais magia, por que para eles, quando mais magia mais poder, e por último a lendária Londres Preta que é uma cidade que a magia dominou de uma forma que sugou a vida das pessoas por lá e que ninguém atravessa para lá há séculos.

Como eu disse Kell é um Antari que e é considerado o mago mais forte da cidade ele pode dominar os quatro elementos e também possui magia de sangue que é usada para curar, além de poder andar por entre os reinos. Ele pertence a corte da Londres Vermelha e suas habilidades são usadas somente para enviar cartas entre os reinos para que os reis possam se comunicar entre eles, qualquer coisa a partir disso é considerado crime, porém Kell gosta de burlar a lei atravessando pequenos objetos de uma Londres para outra, coisas superficiais tipo caixinhas de músicas, relógios, que servem só para colecionar. 


Em uma dessas travessias ele acaba sendo enganado e atravessa com o artefato muito perigoso que pertence a Londres Preta, e é nesse ponto que a história começa realmente a ganhar vida, quando Kell vê que pessoas perigosas estão em busca do objeto, e como fuga ele atravessa para a Londres Cinza e acaba conhecendo Lila, uma ousada ladra que vai se juntar à essa aventura com Kell.

É isso, um beijo até a próxima!!!

Editora: Record
Páginas: 420
Ano: 2016