Resenha: A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh





Apesar de ser apaixonada por Romances, cada vez mais o gênero fantasia está me conquistando e quando eu encontro uma fantasia com romance aí eu fico com um sorrisão enorme no rosto. O livro “A fúria e a aurora” é exatamente assim, tem fantasia, magia, o cenário é o deserto e tem um romance lindo de mais.

O livro faz parte de uma duologia, sendo esse o primeiro livro, e é uma releitura da história “As mil e uma noites” (eu não li essa obra). O cenário apresentado pela Renée Ahdieh é desértico típico do oriente e como eu li a rebelde do deserto em 2017 e me encantei pela a história saber que tinha mais livros nesse ambiente me fez muito feliz, claro que um livro não tem nada a ver com o outro só estou dizendo a respeito do lugar em que acontece essas histórias ok.


A heroína da história é Sherazade uma garota com personalidade forte que está determinada em vingar a morte se sua melhor amiga Shiva que morreu após ser obrigada a se casar com o Califa Khalid Ibn Al-Rashid que é um rei considerado por todos um mostro, pois a cada noite ele se casa com uma jovem diferente e no amanhecer do outro dia ele tira a vida delas, sem nenhuma explicação plausível para isso, o que fez com que várias famílias ficassem desoladas pelas perdas dessas jovens.



Sherazade decide se voluntariar e casar com o Khalid, tudo por que tem um plano para mata-lo e pôr um fim nessa matança, e para que ela não venha se tornar mais uma vítima do califa ela o seduz noite após noite contando-lhe histórias. A medida que ela prolonga a estadia dela no palácio de mármore ela busca conhecer as fraquezas e os mistérios que envolve Khalid, mas ao se deparar com a realidade ela percebe que ele não é tão mal assim e que grande parte das histórias sobre o terrível califa não era verdade, e a pergunta que fica é, "mas então porque ele fez isso com as jovens?"

Nessa busca pela verdade faz com que os sentimentos de Sherazade se tornem uma tremenda bagunça, pois uma parte dela quer vingança e outra parte dela quer ama-lo. De contrapartida temos Khalid que é um jovem rei atormentado por um passado terrível e um futuro incerto, ele sabe sobre o mal que fez as famílias porem ele está de mão atadas, mas ao conhecer Sherazade ele vê nela uma possibilidade de uma chance para o amor porém ao manter ela viva o reino dele pode sofrer gravemente com essa escolha.


O que achei desse livro?.... Eu amei o livro, o foco central é no romance contudo existe toda uma história por traz desse romance que em certos momentos me deixou ansiosa para desvendar todos os segredos da trama, temos personagens secundários muito cativantes que serão importantíssimos no segundo livro da duologia (sei disso porque assim que terminei esse livro já engatei o segundo livro) então se vocês acharem que faltou trabalhar alguns personagens nesse livro leiam o segundo pois eles apareceram mais. A escrita da autora é muito fluida, e que me prendeu do começo ao fim e espero que venham mais obras dela pro Brasil.


Um beijo, até a próxima! 😍

Editora: Globo Alt
Páginas: 336
Ano: 2016

6 Comentários

  1. A Rebelde do Deserto está na minha lista já tem um tempo e aparemente esse livro também vai para lá hahaha Estou lendo A Corte de Espinhos e Rosas, amando a atmosfera de fantasia da narrativa, apesar de estar com pouquíssimo tempo para fazer isso! Adorei a resenha, de verdade!

    Beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li corte de Espinhos e Rosas e amei já comecei a ler o segundo livro da série, a escrita da Sarah J. Maas é incrível. =D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Pra eu gostar de fantasia ela tem que ser muito boa, porque na maioria das vezes eu acabo desistindo rs, mas quando tem romance no meio eu sempre acabo me empolgando. Fiquei com vontade de ler o livro e já vou deixar na minha listinha ♥ Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol, que resenha gostosa de ler.
    Eu não conheço esse livro e não gosto muito de romances, mas, é como você disse quando tem uma fantasia com romance eu fico muito feliz, principalmente se a história tem um desenvolvimento muito bom.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Karol!
    Eu adoro essa temática também, as arábias sempre me encantaram! Eu li as mil e uma noites e gostei tanto, que queria muito mais do que aquilo haha. Meu gênero favorito é a fantasia, mas estou começando a gostar bastante quando vem com o romance incluso! Eu estava com algumas ressalvas de ler esse livro, mas ele parece bom, vou deixá-lo na minha lista de compras. Gostei muito da resenha!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

oi! se gostou comente aqui