Resenha: O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry




Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


A série "Elements" está bombando nas redes sociais (Creio que seja pelas capas maravilhosas que os livros têm), mas apesar das capas a Brittainy C. Cherry arrebatou o meu coração com uma história cheia de emoções, drama familiar, percas, solidão e claro segundas chances.

Tristan e Elisabeth, sofreram percas irreparáveis na vida, ambos perderam o amor de suas vidas, um compreende a dor do outro, o medo de seguir em frente e o medo de amar novamente, eles precisam apenas viver, apenas respirar um dia de cada vez.


De luto a quase um ano depois da morte de seu esposo Elisabeth juntamente com sua filha Emma decide retornar da casa da sua mãe onde estava morando para a casa que compartilhava com seu marido antes do acidente de carro o ter matado. Morando em uma cidade pequena (daquelas que todo mundo se conhece) o seu retorno tem só uma justificativa, ela precisa "viver" não por ela, mas por sua garotinha. O que Elisabeth não esperava era que logo ao chegar à cidade fosse se deparar com Tristan um homem com um estilo muito peculiar e turrão que à trata de uma maneira bem agressiva, porém mesmo com o jeito estranho dele, uma curiosidade e atração desperta em Elisabeth pois ela reconhece em Tristan o mesmo olhar que revela um grande vazio e tristeza.


Tristan perdeu sua esposa e seu filho, não suportando a dor da perca ele muda-se para uma cidade onde ninguém o conhece e onde não existe lembranças da sua família, sua aparência e modo de vida solitário causa medo as pessoas, e ele por sua vez não está nem ligando para isso, porém ao conhecer Elisabeth  ele sente algo forte  por ela o que põem a prova todos os seus medos, carregando um sentimento de culpa ele de jeito nenhum quer reviver essa dor, então tenta se manter o mais afastado possível de tudo e todos inclusive Elisabeth.


A história é narrada em primeira pessoa intercalando um capítulo Elisabeth outro capitulo com Tristan que também apresenta alguns flashback do passado dele. O Ar que ele respira foi o primeiro livro da autora que eu li, quero muito ler Sr. Daniels simplesmente por que falam muito bem do livro, no entanto acertei em cheio na escolha da história de Tristan e Elisabeth. Como fã de new adults, estava ciente que iria me emocionar e de fato isso aconteceu, porém fiquei com alguns "E si?" no decorrer da trama, talvez por que eu achei a escolha da autora uma saída fácil para justiçar o acontecimento ocorrido quase no final do livro onde é revelado as causas que gerou a morte das respectivos pessoas (eu quero ser mais especifica porem eu acabaria soltando um spoiler), mas isso não significa que a história perdeu a graça, por que não perdeu eu realmente amei o livro.

Gostei muito da personagem secundária a Faye (que mulher é essa) ela é amiga da Elisabeth sua personalidade e os seus atos na história me tirou boas gargalhadas e deu uma amenizada em todo o sentimento de dor que o livro apresenta. Foi uma ótima leitura, esse é o primeiro de quatro livros da série elements indico para todos os que amam drama como eu e espero ansiosamente ler os outros livro.


A escrita da Brittainy é muito fluida, tornado a leitura muito rápida, além da trama me prender de tal forma que eu não consegui parar de ler até o livro acabar. É muito fácil entrar na história e se colocar no lugar dos personagens e é por isso que ler romances contemporâneos me agrada demais, pois existe uma proximidade de sentimentos entre leitor e personagens.

Espero que apreciem a leitura, um Beijo, até a próxima! 😍


Editora: Record
I.S.B.N.: 9788501075666
Páginas: 308
Ano: 2016